quinta-feira, 17 de maio de 2007

Ajude o universo: defina objetivos

Você sabe o que quer realizar nesta vida? Em detalhes? Quais serão as etapas para chegar lá?

Mesmo tendo um gênio saído de uma lâmpada igual a de Aladim pronto para realizar seus desejos você, ainda assim, vai ter que saber pedir. Se você você viu aquele filme, em que a atriz Elizabeth Hurley é o diabo e o ator Brandon Fraser é "agraciado" com 7 desejos, sabe do que eu estou falando. Alguns desejos, ou objetivos, podem trazer consequencias não percebidas quando os fazemos. Por isso existe aquela frase que diz: "cuidado com o que deseja pois pode conseguir".


Creio que desta forma, definir um objetivo é quase tão difícil quanto realizá-lo. Alguns escritores falam em missão de vida como o nosso objetivo maior, que justifica nossa existência. Podemos levar a vida inteira para descobrirmos nossa missão ou até nem chegarmos a fazê-lo. Uma de nossas escolhas nesta vida é mesmo definirmos se queremos descobrir nossa missão. Outra é optarmos por realizá-la.


Dedique parte do seu tempo para simplesmente definir seus objetivos. Outro tempo para planejar como alcançá-los. Faça diariamente algo segundo seu plano de ação para alcançar o objetivo. Pronto, deixe o recheio por conta do Universo.

quarta-feira, 9 de maio de 2007

O lado positivo das coisas

Você conhece aquela estória do copo meio cheio ou meio vazio? A idéia é 2 pessoas diferentes olhaando um copo com água pela metade podem ter uma destas diferentes opiniões conforme sejam mais positivas ou negativas.

Concorda que é uma questão de escolha? Você decide se quer ver o lado positivo ou negativo de um fato ou evento. Na verdade a única escolha que temos que nos oferecer é a de sermos sempre positivos, mesmo quando esta escolha não aparenta ser e melhor.


Se você viu o filme ou leu o livro "O Segredo", vai concordar comigo.


Você deve lembrar que devemos sempre pensar no que queremos e nunca no que não queremos. Logo, pensarmos positivamente é a escolha natural. O Segredo prega que semelhante atrai semelhante, e portanto temos aí mais uma outra razão. Se você quer atrair coisas boas pense em coisas boas.


O ideograma chinês para a palavra adversidade é o mesmo que para a palavra oportunidade. Tudo se resolve com o contexto. Procure o contexto positivo das coisas...


Nada é tão ruim que não possa se tornar pior. Não deixe que piore. Quando estiver numa situação adversa procure o lado positivo dela e reverta o processo em seu benefício. Não falo de um benefíicio meramente egoísta, mas de um de crescimento. Quando você cresce, todos crescemos um pouquinho. Lembra do "caldo quântico"?