Esta frase inspirada de Eisntein faz muito sentido no ambiente científico, onde quando se fala de fazer uma experiência IGUAL à outra ela é realmente igual em todos os aspectos. Mas será que só faz sentido lá ?
Falando ainda um pouco de ciência, nosso cérebro busca padrões. Ele não gosta de variações. Um texto disponibilizado por uma amiga dizia que aquela sensação de que o dia passou rápido ocorre porque o nosso cérebro "trabalhou" pouco aquele dia. O cérebro só "trabalha" quando uma situação nova surge e lhe é exigida uma nova resposta. Assim, quando vivenciamos situações do dia-à-dia nosso cérebro traz uma resposta automática. É como se ele a buscasse de um arquivo de respostas prontas. Logo, o cérebro prefere a situação de menor gasto de energia, ou seja, aquelas que ele já vivenciou e portanto já tem uma resposta pronta.
E como fica aquela tal frase famosa "carpe diem" (aproveite o dia)? Ou seja, viver cada dia como se fosse o seu último. Fazer tudo que você não fez e que se não fizer hoje não fará jamais.
Pois é, você tem a intenção mas tem uma baita resistência interna à fazê-lo. O seu cérebro irá sabotá-lo, ele não quer isso. E ele joga sujo, uso a emoção mais poderosa que existe: o medo.
Você já reparou como bate uma insegurança quando você pensa em fazer algo que nunca fez? Pois é, agora você já sabe de onde vem.
Mas voltando ao título deste texto, imagine que você não está feliz com algum aspecto de sua vida. Veja que se você deixar no piloto automático, você vai fazer o que sempre fez, pois o cérebro estará no comando e não fará nada de novo. Logo, se quiser mudar algo em sua vida, você terá que se conscientizar que você não é seu cérebro. Ele é seu servo e não seu senhor.
Quem pensa não é seu cérebro, é algo muito maior que o seu cérebro. É algo que transcende a vida física e material de seu cérebro.
Assuma o controle de sua vida. Faça seu cérebro saber quem manda. Determine qual deve ser o papel dele em sua vida e não deixe que ele determine o que você vai fazer.
Se quer resultados diferentes, pense diferente e em seguida aja diferente.
Bom fim de semana !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário