sexta-feira, 2 de abril de 2010

Você acredita em sorte ?

Para você sorte tem mais haver com estatística, religião ou esoterismo?

Há quem diga que fulano tem sorte, que nasceu com a "retaguarda" virada para lua, que é "borrado" (desculpem o termo, mas é uma referência aquele que recebeu uma defecação de ave na cabeça !?), que é agraciado pelo deuses (tem mais de um ?), e por aí vai.

Há quem diga que consegue atrair a sorte com o uso de acessórios, onde o trevo de quatro folhas é o mais famoso.

Aquele que tem uma visão estatística da coisa, diria que a pessoa que teve sorte na verdade paratcipou de um evento Ba.F.O. (baixa frequencia de ocorrência). Simples assim. Logo, ganhar na megasena é difícil mas aconetece toda semana (ou quase) para alguém. Eu jogo toda semana há anos. Se eu ganhar em uma delas, eu tive sorte ? As outras centenas de vezes eu tive "azar" então ?

Os religiosos podem dizer que na verdade a sorte é um favorecimento divino. Os milagres são uma espécie de sorte mais difícil ainda. Inclusive este milagre muitas vezes é resultado de preces, seja à Deus ou ao santo favorito (ou seja, não é só Deus quem opera milagres, há os franqueados). Assim, se o fulano ganhou na megasena foi porque Deus o escolheu ? Deus tem preferências entre seus filhos ? Quem é pai ou mãe acha isso possível ? (entre nós seres imperfeitos até acho possível, mas acho um evento BaFO).

Os esotéricos (que já não sei mais que pessoas ou fiolosofias engloba) podem dizer que é resultado do pensamento focado em um único objetivo, que acaba por imprimi-lo no subconsciente, que ligado à Mente Universal põe em prática a sua execução. Ou seja, se eu acredito que vou ganhar na megasena, ou melhor ainda, já considero que ganhei e que é questão de buscar o prêmio, isso fica gravado em meu subconsciente (de tanto repetir ou fazer algo, isso se torna um hábito e todo hábito é executado automaticamente pela mente subconsciente). A filosofia de "O Segredo", de Rhonda Byrne (que buscou inspiração em outros autores bem mais antigos) considera que o Universo atende aos nossos desejos, desde que o comuniquemos è Ele pelo canal correto. Este canal é o subconsciente.

Pelo o que você leu até aqui, já se decidiu quanto ao que é sorte para você?

Vou lançar tópicos aleatórios sobre o tema logo abaixo, quem sabe você se identifica com algum. Não sei se conseguirei ser imparcial, mas...

Filosofia de filme de ação (já vi a frase em outros lugares também): "A sorte favorece a quem se prepara".

"Deus ajuda a quem cedo madruga".

"Quanto mais trabalho, mais sorte tenho".

Se uma pássaro jogar seus escrementos em cima de você, além do cabelo e a roupa suja, você acaba de ser agraciado com a sorte. Puxa, que tal então ir para uma praça e ficar em baixo de uma árvore repleta de andorinhas (ou só serve pombo) ? Deve ser líquido (ou não tão líquido assim) e certo que é só passar na loteria e buscar o prêmio milionário (tomo um banho antes ou não?)

Fleming, um famoso cientista discursando na Academia Real de Ciências disse o seguinte: "o comportamento da energia só pode ser explicado como resultado direto da ação da mente". Ou seja, em laboratório o comportamento dos experimentos executados por ele e seus colegas era altamente influenciado pela vontade dos próprios cientistas. Em outras palavras, eles podiam determinar o resulatdo dos experimentos.

Se tudo no universo é composto de energia e a mente pode controlar a energia, você faz idéia de onde isso nos leva ?


Consegui ser imparcial ?



Boa semana para todos.

Nenhum comentário: